sexta-feira, 6 de abril de 2012

Renova-te


    Do mesmo modo que os dias, os meses e os anos passam, uns após outros, num ritmo tão acelerado que nem sempre percebes; e, que as células do corpo se renovam para preservação da saúde, é preciso que te renoves interiormente no teu modo de pensar, de agir e de sentir.
    Renova-te para o bem e a tua vida também se renovará.
    Quando te prendes a pensamentos inferiores e ficas a queixar-te de tuas dores e dos problemas a enfrentar, tudo se torna mais moroso e difícil de suportar.
    Renova-te pelo pensamento, direcionando-o para as coisas boas que desejas alcançar, afastando da mente as lembranças amargas que ainda te fazem sofrer.
    Renova-te no teu modo de sentir, usando de mais brandura e compreensão para com aqueles que te rodeiam, sabendo perdoar e esquecer as ofensas recebidas, para que as mágoas e os melindres não te firam o coração.
    Renova-te no teu jeito de agir, para que não te percas em atitudes que revelem egoísmo, por cuidares apenas dos próprios interesses, com esquecimento dos deveres de caridade que deverias praticar.
    Observa a Natureza que se renova a cada dia: o sol que nasce e se põe para renascer com todo o seu esplendor a cada alvorecer.
    Observa as árvores que, na estação invernal perdem sua folhagem, para que outra mais viçosa possa ressurgir.
    Observa as flores que surgem na estação primaveril, numa renovação de vida e de beleza para encantamento de todos nós.
    Observa, agora, a ti mesmo: não continuas a praticar os mesmos erros, a cometer as mesmas faltas, a agir de modo contrário ao que deverias fazer? Não continuas a guardar no coração e na lembrança o que gostarias de esquecer?
    Usa a força da tua mente para conseguires modificar-te para melhor nessa busca de evolução.
    Renova-te para tudo o que é bom e saudável e a tua vida se inundará de alegrias e de paz.
 


    (Irmã Maria do Rosário, psicografia de Lúcia Cominatto, no livro Despertar da consciência – uma nova visão da vida. Editora EME.)

2 comentários:

  1. o texto é belíssimo e remete-nos a importante reflexão sobre a renovação. Renovar-se é a grande oportunidade de deixar que surja em nós novos valores,atitudes,uma criatura mais consciente e plena diante da vida.

    ResponderExcluir
  2. Reflexão esclarecedora do sentido da vida. Renovar-se a cada dia!

    ResponderExcluir