segunda-feira, 27 de julho de 2015

CONSTRUINDO A PAZ

imagem: google.
A necessidade de paz em nossa civilização é constatada por todos os estudos referentes ao tema. A Organização das Nações Unidas aprovou orientações sobre a Arte de Viver em Paz. As religiões desde suas origens proclamam a importância de se cultivar a paz. Os pesquisadores em saúde mostram que a promoção do bem-estar biopsicoespiritual depende dos estados emocionais e a vivência da paz previne doenças. Entre os filósofos dos valores humanos há uma apologia às virtudes e qualidades que expressam a paz. Em muitas produções artísticas a paz aparece em versos e prosa como componente da felicidade.
Apesar disso o panorama do mundo continua dominado pela violência, pela destruição, pelos conflitos que adentram a psique humana e se amplificam em lutas interexistenciais bem identificadas nos arraiais mediúnicos.
A influência renovadora da civilização pelo pacifismo já foi documentada em vários episódios da história humana. Constatamos que podemos multiplicar tais eventos e potencializar a vivência da paz utilizando-nos dos recursos da meditação, da irradiação espiritual, da criação de redes psíquicas de reflexão, da emulação de ações e condutas pacíficas no cotidiano. Assim estaremos contribuindo para a elevação das condições espirituais da sociedade e melhorando nossas relações interpessoais.
A paz do mundo depende da paz gerada por cada pessoa em sua zona de influência.


André Luiz Peixinho - Diretor Presidente da FEEB

(http://feeb.org.br/agentes-da-paz/) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário