terça-feira, 17 de abril de 2012

O encontro Seja e Caminho de Luz

Joan Barreto


Ao findar o XII & VII Encontros Espíritas SEJA e Caminho de Luz brota o sentimento de gratidão ao Alto pela oportunidade singular de vivenciar uma experiência tão edificante para nossas almas.

Os momentos do evento traduziram-se em convites a profundas reflexões em torno dos ensinamentos transmitidos, evidenciando a necessidade de bem aproveitar as lições que nos são oferecidas no existir como passaporte em direção à imortalidade - que já podemos vivenciar desde agora - e para onde somos aguardados após vencer as lutas existenciais, às quais estamos submetidos para a conquista da efetiva transformação moral, meta da nossa reencarnação.

A "ponte" da existência vai-se revelando, à medida do caminhar, em rica possibilidade de trânsito e descobertas, descortinando trechos e paisagens dantes ignorados, que vão assomando aos olhos e possibilitando manifestar-se com maior lucidez no perceber e significar dos desafios como etapas da transcendência humana ao encontro da imortalidade.

Os palestrantes foram por demais felizes nas lições espirituais, conclamando-nos a compreender o significado dos ensinamentos espíritas na construção de um homem e de uma mulher mais felizes, vitoriosos sobre as próprias imperfeições, rumo ao ideal e modelo que é Jesus.

Muito "material" reflexivo foi disponibilizado para aplicação prática no cotidiano da vida, nas diversas oportunidades a que somos chamados a vivenciar para o nosso crescimento espiritual.

Bem aproveitar os momentos vividos, introjetando-os, sentindo-os, pensando um pouco mais sobre eles, para que tenhamos as condições de melhor assimilá-los, espiritual e moralmente, em benefício da nossa evolução.

A jornada prossegue, agora, mais iluminada de esperança e paz ao encontro de Deus, razão primordial de todo esforço para significar a existência e a própria vida imortal.

Conscientes da nossa responsabilidade perante a imortalidade, o caminho nos sugere uma jornada plena na construção do Bem e do Amor no íntimo de nós, onde reside e nos aguarda o Pai Amoroso.

Nossa gratidão a todos que "derramaram", generosamente, sensibilidade e amor, possibilitando uma atmosfera vibracional de harmonia e luz, propícia à vivência de elevada espiritualidade.

Até um próximo encontro...

2 comentários:

  1. Joan,eu estava buscando as palavras para expressar a minha alegria e a minha gratidão por nos ter proporcionado aqueles maravilhosos momentos.Sinto-me ainda envolvida nas vibrações do Encontro, que me tocou profundamente e que com certeza está redirecionando minha vida,pois desbloqueou pontos que há muito me esforçava por conseguir.Os Amigos Espirituais nos envolveram em bençãos de luz!Belíssima reflexão!Deus lhe abençoe!Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Também quero externar a minha alegria em participar desse momento tão importante em nossas vidas. Encontrei pontos específicos de bloqueio que precisam ser trabalhados. Que bom que consigo identifica-los. O sentimento é mesmo de gratidão.
    Muita Paz!

    ResponderExcluir