quinta-feira, 29 de março de 2012

65 Anos de Oratória (e Luz) de Divaldo Pereira Franco


Há 65 anos, exatamente no dia 27 de Março de 1947, o médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco, então com 19 anos, realizava sua primeira palestra na cidade de Aracaju, Sergipe, na sede da União Espírita Sergipana.

Hoje, Divaldo Franco é um respeitado orador, conhecido tanto no Brasil como no exterior. Já realizou mais de 13.000 conferências em mais de 2.000 cidades em todo o Brasil e 64 países. Fez 7 conferências na ONU. Recebeu mais de 900 homenagens de instituições culturais, sociais, religiosas, políticas e governamentais. Em 2005 (30 de dezembro), recebeu o título de Embaixador da Paz no Mundo, em Genebra, na Suiça, pela Ambassade Universalle Pour la Paix

Em junho de 2008, em Paigton, no Sudoeste da Inglaterra, recebeu do monge tibetano Kelsang Pawo, da Fundação Kelsang Pawo, que se dedica a proteção de crianças em perigo em todo o mundo, o título de Embaixador da Bondade  no mundo.  

Já publicou mais de 255 livros, através de 211 autores espirituais, muitos deles ocupando lugar de destaque na literatura, no pensamento e na religiosidade universais, com mais de 10 milhões de exemplares vendidos. Dessas obras, houve cerca de 80 versões para 17 idiomas e toda a renda delas proveniente, bem como, os direitos autorais, foram doados, em cartório, à Mansão do Caminho e outras entidades filantrópicas.

Como educador, em 1952, fundou na cidade do Salvador, Bahia, a Mansão do Caminho que é um admirável complexo educacional que atende a 3.200 crianças e jovens de famílias socialmente carentes. Educou mais de 600 filhos adotivos, hoje emancipados e a maioria com família constituída. Mais de 35.000 crianças e jovens passaram até hoje pelos vários cursos e oficinas da Mansão do Caminho.

O seu exemplo de perseverança, de fé e de amor é contagiante e convida-nos a prosseguir com alegria ao encontro de Jesus.

Faz da sua vida um evangelho da paz e do amor.

Deus o abençoe, Divaldo!

(fonte: Intelítera Editora e site de Divaldo Franco)

Um comentário:

  1. Deus abençoe nosso irmão Divaldo.Agradeço, em especial,por nos trazer esses preciosos ensinamentos de Joanna de Ângelis,que nos facilita compreender o Evangelho de Jesus,para fazermos a reforma íntima e vivermos o "brilhe a vossa Luz", como nos afirmou o nosso Amigo Maior.

    ResponderExcluir