sábado, 10 de março de 2012

Entre a Terra e o Céu

Palestra com Haroldo Dutra Dias, que estudando o livro Entre a Terra e o Céu, de André Luiz,  traz conteúdos de muita reflexão para nossas vidas.
Explorando o tema da evangelização infantil, expande conceitos que ampliam nossa visão sobre a existência terrena, sobre a formação moral e educação dos sentimentos.
Diz Haroldo que "todo desejo é manancial de poder e que tudo o que você deseja virá ao seu encontro.Cada anseio que a alma manifesta encontra uma reação da própria vida, de natureza, absolutamente, similar."  Esclarece sobre saber desejar e saber satisfazer os desejos sem causar mal aos semelhantes, e saber entender que ninguém tem primazia sobre os outros na satisfação dos desejos.
Esclarece, também, que "ninguém renova se não parar de olhar para trás"; que o Evangelho é um processo de educação das emoções, e que não há como haver educação, sem o Evangelho.

Um comentário:

  1. Haroldo,nos esclarece sobre a grande responsabilidade de ser pai,mãe,cuidarmos da formação moral de nossos filhos.Para isso,precisamos nos trabalhar,adquirirmos a condição moral para sermos agentes de transformação das almas confiadas a nós,por Deus.E o Evangelho é o caminho para sermos vitoriosos nessa oportunidade de crescimento espiritual.

    ResponderExcluir