sábado, 6 de agosto de 2011

Caminho, Verdade e Vida

Encontramos no livro “Caminho, Verdade e Vida” de autoria do Benfeitor Espiritual Emmanuel, psicografia de Francisco Cândido Xavier, a afirmação de que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida e que Sua luz imperecível brilha sobre os milênios terrestres, penetrando o mundo.
A despeito das lutas sanguinárias e guerras de extermínio, com tempestades de sangue e lágrimas, a grandeza do Senhor permanece viva, mesmo com as criaturas desprezando o Caminho, indiferentes ante os patrimônios da Verdade e da Vida.
Nos esclarece o Benfeitor que o Senhor não nos tem desamparado e, a cada dia, reforma os títulos de tolerância para com as nossas dívidas, sendo do nosso interesse levantar o padrão da vontade, estabelecer disciplinas para uso pessoal e reeducar a nós mesmos, ao Seu contacto.
Espera o Cristo venhamos todos a converter-lhe o Evangelho de Amor e Sabedoria em companheiro da prece, em livro escolar no aprendizado de cada dia, em fonte inspiradora de nossas mais humildes ações no trabalho comum e em código de boas maneiras no intercâmbio fraternal.
Enfatiza o Benfeitor que temos imensas distâncias a vencer no Caminho, para adquirir a Verdade e a Vida na significação integral, pois o labor do aprendiz fiel constitui-se de adoração e trabalho, de oração e esforço próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário