Clube do Livro Espírita Saul Quadros





Fevereiro - 2024
Os Prazeres da Alma. O autor estuda os potenciais humanos, os quais denomina de "prazeres da alma". Informa que tudo o que precisamos aprender é analisar cada sensação, fato ou acontecimento no instante em que eles surgirem e jamais definir ou atribuir significados rígidos e taxativos a tudo o que existe, destacando que o "caminho da multiplicidade" nos mostra bem como ver e fazer isso.
Buscou inspiração para o título do livro no trecho do Novo Testamento: "E a multidão O escutava com prazer!"

Editora: BOA NOVA.






Dezembro - 2023

Francisco de Assis. O livro é como um rasgo divino do véu que encobria acontecimentos a serem acrescentados a outros já conhecidos e registrados na história, que vieram ajudar na reforma de muitas almas, que aguardavam exemplos de luz para prosseguirem sua jornada pelo caminho da verdade.
O autor espiritual, amigo e seguidor de Francisco, além de descrever lances desconhecidos da vida e da obra do Santo de Assis, enfoca com felicidade rara, dentro da filosofia reencarnacionista, a ação inestimável dos Espíritos enobrecidos pelas conquistas morais, na obra infinita do Criador.

Editora: FONTE VIVA.




Outubro - 2023

O Espírito e o Sofrimento. Na obra, o autor remonta os caminhos da dor, do espiritual ao psicológico, com vistas a entender e a conhecer os mecanismos de defesas mentais e os comportamentos que destes se originam e que alimentam em nós sentimentos inferiores, os quais, por sua vez, nos levam ao adoecimento espiritual, físico e psíquico.


Editora: LETRA ESPÍRITA.







Agosto - 2023

O Evangelho de Jesus em Espírito e Verdade. Jesus e os Evangelhos têm concentrado a atenção de estudiosos e pesquisadores de diversos lugares do mundo, há séculos. O autor dedicou sua vida ao estudo e divulgação do Cristianismo em espírito e verdade.
Durante quatro anos apresentou o programa "No Limiar do Amanhã", onde o Evangelho ia sendo desvendado em sentido espiritual mais puro, clareado pela visão espírita.
Um conteúdo valioso para compreender o Espiritismo e a essência pura da mensagem de Jesus.

Editora: PAIDÉIA.




Junho - 2023

O Tempo de Deus. O autor considera que um homem religioso, no cerne do espírito, é aquele que valoriza seu tempo para libertar-se de seu egoísmo, com afinco. O modo de agir desse homem é uma coragem decisiva para construir um tempo de suma importância para o espírito, e firme convicção de que o coração e o cérebro estão a serviço da vida espiritual.
Esses movimentos do espírito são de tal modo que marcam o tempo da evolução da alma e de clara consciência de seu papel na criação de Deus.
No tempo de Deus, há sabedoria. No tempo de Deus, há felicidade. No tempo de Deus, há amizade. No tempo de Deus, há amor.

Editora: FRÁTER.



Abril - 2023

Rejubila-te em Deus. A autora espiritual disserta que cada fenômeno ocorre como efeito de uma causa nem sempre identificada, mas projetada para a execução do Divino Programa.
Nem tudo que parece ou se apresenta como bom e agradável é possuidor dos requisitos proporcionadores da alegria que produz paz.
Repete lições esquecidas, dando-lhes vestimenta nova e atual, propondo ideias talvez antes não ocorridas em quem as lê.

Editora: LEAL.






Fevereiro - 2023

Kardec, a chave para entender Jesus. Nesta obra teremos respostas para inúmeras indagações que nos acompanham durante a jornada terrena, como, por exemplo: A fragilidade emocional contribui para o germinar das obsessões? Qual o significado da instituição familiar em nossas vidas? O oposto do amor seria o ódio ou o poder?
Vários temas do cotidiano dos encarnados são estudados e analisados sob a luz do Evangelho de Jesus e do Espiritismo, com o suave toque da ciência psicológica.
Se Jesus é o caminho, a verdade e a vida, o Espiritismo é o roteiro seguro que nos conduz a este caminho transformador, que renova os aspectos conscienciais do Ser, revelando, deste modo, a verdadeira vida: a espiritual.
Editora: Letra Espírita.




Fevereiro - 2023

Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim.
 Distribuída junto com o livro do bimestre. (Edição do mês janeiro-2023)












.
Dezembro - 2022

Crucificação e Liberdade. Brasil, década de 60, em pleno governo militar. Os intelectuais da época tentavam a todo custo esclarecer a população através de suas ideias e pensamentos, e por isso eram brutalmente perseguidos.
Antonia, filha de um eminente político, ligado ao governo, vivenciava experiências intrigantes: sonhos, estranhas visões, premonições... Fenômenos que não imaginaria existir ou soubesse explicar. Nessas experiências, Antonia retorna a uma de suas reencarnações e descobre que havia sido Cláudia Prócula, esposa de Pôncio Pilatos, governador da Judeia no tempo do Cristo. O leitor terá a oportunidade de fazer uma viagem fascinante e reviver, ou conhecer, dois períodos distintos da história da humanidade, escritos sob uma ótica física e espiritual.
Editora: O Clarim




Dezembro - 2022

Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim.
 Distribuída junto com o livro do bimestre. (Edição do mês novembro-2022)














Outubro - 2022

O Legado de Paulo de Tarso ao Cristianismo Redivivo. Nesta obra são estudadas algumas passagens expressivas das epístolas do Apóstolo Paulo, que são documentos muito significativos para todo o Cristianismo, pois contém orientações provindas diretamente de Jesus, que utilizou como intermediário o Espírito Estevão, para grafar pelo grande médium Paulo de Tarso orientações de sublime expressão.
Editora: Espiritizar.








Outubro - 2022

Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim.
 Distribuída junto com o livro do bimestre. (Edição do mês setembro-2022)












Agosto - 2022

 Autocura à luz do Espiritismo. O autor debruçou-se sobre o tema da cura integral do ser humano através das diversas pesquisas que tratavam sobre a força do pensamento positivo, da fé e do poder da mente e da espiritualidade sobre o corpo, com resultados muito concretos em favor da saúde; bem como os dados científicos, somados aos trazidos pela ciência espírita no século 19 e os posteriores, difundidos nas obras de André Luiz, psicografadas por Chico Xavier.
Editora: EME.







Agosto - 2022

 Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim.
 Distribuída junto com o livro do bimestre. (Edição do mês julho-2022)












Junho - 2022

 Os Luminares Tchecos. Romance mediúnico. A obra apresenta o contexto histórico e situa a vida e a obra de Jan Huss, sacerdote, mártir e reformador tcheco, personagem principal do livro, e identifica o panorama político-religioso europeu nos séculos XIV e XV, época que Huss viveu.
Editora: Boa Nova.









Junho - 2022

Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim.
 Distribuída junto com o livro do bimestre. (Edição do mês maio-2022)












Abril - 2022

A Imensidão dos Sentidos. O autor afirma que "muitos de nós vivemos inconscientes da sutileza e alcance de nossos órgãos sensoriais, já que precisamos apenas de uma pequena quota de suas informações para registrarmos o mundo que nos rodeia.
Os cinco sentidos humanos são a base de todas as percepções físicas, mas quando somamos a eles o "sexto sentido", não só experimentamos um maior grau de consciência existencial como também passamos a descortinar os mistérios da vida invisível."
Editora: Boa Nova.






Abril - 2022

Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim.
 Distribuída junto com o livro do bimestre. (Edição do mês março-2022)












Fevereiro - 2022

 Glossário Espírita-Cristão. A obra extrai da consoladora obra kardequiana alguns ensinamentos nobres para o tema de cada capítulo, com comentários-meditação. O autor espiritual dedica a obra aos que se esforçam nestes dias convulsionados do planeta e buscam as mãos generosas do Consolador para enxugar as lágrimas e suores, colocando bálsamo e unguento nas suas feridas, bem como roteiro seguro para os seus passos.
Editora: Leal.







Fevereiro - 2022

 Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim.
 Distribuída junto com o livro do bimestre. (Edição do mês janeiro-2022)











Dezembro - 2021

A Dança Entre Opostos. A obra se propõe a conduzir o leitor a uma jornada pelos contrastes da vida, pelos adversos pontos de vista, jamais procurando identificar o certo ou o verdadeiro, porque reconhecemos que ainda não dispomos de evolução espiritual para opinar a respeito, mas simplesmente propiciando oportunidades de maiores questionamentos existenciais, de ampliação de consciência, enfim de despolarização, sempre acreditando que o caminho do meio conduz ao equilíbrio e à harmonia.
Editora: Fráter






Dezembro - 2021

 Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim.
 Distribuída junto com o livro do bimestre. (Edição do mês novembro-2021)












Outubro - 2021

 Carta Magna da Paz. Na obra o Benfeitor Camilo oferece, através dos seus pensamentos iluminados, belas reflexões em torno de ensinos de Francisco de Assis.
Propõe-nos uma análise a respeito de nossa contribuição para construção da paz legítima e nos enseja auxílio valioso por modificar nossos passos nesta trajetória humana, condição imprescindível para um mundo pacificado. 
Editora: Fráter.







Outubro - 2021

  Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim.
 Distribuída junto com o livro do bimestre. (Edição do mês setembro-2021)












Agosto - 2021
 Parábolas de Jesus à Luz da Doutrina Espírita - Volume 2
. A obra propõe velejar novamente pelo Mar da Galiléia, atendendo ao saudável anseio de saber mais o que dizem as Parábolas de Jesus, saboreando as lições que marcaram para sempre os nossos corações.
Os leitores embarcarão em uma viagem inesquecível, revivendo e aprofundando o Evangelho de Jesus em seus templos internos. 
Editora: Nova Visão








Agosto - 2021
 Revista Internacional de Espiritismo
. Publicação mensal da Editora O Clarim.
 Distribuída junto com o livro do bimestre. (Edição do mês julho-2021).












Junho - 2021
A Memória e o Tempo. Pioneiro no estudo da memória integral do indivíduo, Hermínio C. Miranda utiliza a técnica da regressão de memória pelo magnetismo como instrumento de exploração dos arquivos indeléveis da mente, ali depositados desde remotas experiências.
Esta obra traça um histórico das pesquisas no campo do magnetismo e da hipnose, e reavalia as pioneiras experiências de Albert de Rochas, bem como faz um reexame da doutrina freudiana, à luz de novos conceitos como reencarnação e sobrevivência. Uma leitura obrigatória a todos os interessados em desvendar os escaninhos da mente e explorar a natureza da psique.
Autor: Hermínio C. Miranda
Editora: Lachâtre



Junho - 2021
Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim.
 Distribuída junto com o livro do bimestre. (Edição do mês maio-2021).












Abril - 2021
  Mansão dos Lilases. O autor nos transporta à velha Rússia, durante o reinado do   czar Alexandre II (séc. XIX), em cuja capital, São Petersburgo, um rico senhor   vive situações dramáticas e inesperadas em sua Mansão dos Lilases,   especialmente no campo amoroso, contra as quais não vê possibilidades de uma   reversão do destino. 
 Em todas as situações dolorosas da vida, contudo, há sempre uma lição a   aprender  e a certeza de que as sábias leis divinas conduzem com amor e   misericórdia as ações humanas.   
 
 Autor: Léon Tolstói (Espírito) - Célia Xavier Camargo (Médium)
 Editora: O CLARIM




Abril - 2021
  Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim.
 Distribuída junto com o livro do bimestre. (Edição do mês março-2021)












Fevereiro - 2021
 Emmanuel - Trajetória espiritual e atuação com Chico Xavier. O autor oferece       uma visão abrangente da trajetória espiritual do orientador de Chico, "verdadeiro   pai na vida espiritual" do médium, para melhor se entender o papel do exegeta do   Novo Testamento à luz do Espiritismo. Uma contribuição para a reflexão e   compreensão da Boa Nova com vistas à educação espiritual.

 Autor: Antonio Cesar Perri de Carvalho
 Editora: O CLARIM






Fevereiro - 2021
Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim.
Distribuída junto com o livro do bimestre. (A edição refere-se ao mês de publicação em janeiro-2021).











Fevereiro - 2021




Dezembro - 2020



Dezembro - 2020










Os Sábios e a Sra. Piper. Uma visão global da história da pesquisa parapsicológica revela-nos um fato significante: deve ter havido um planejamento, por parte de uma Equipe Espiritual Superior, objetivando trazer ao Ocidente um conhecimento científico positivo acerca da natureza espiritual do homem. O livro retrata com clareza o ambiente na época da Sra. Leonore Piper, o ceticismo quase insensato de alguns investigadores de então, os testes brutais aplicados à médium, a derrubada, palmo a palmo, da descrença dos mais renitentes.

Autor: Antonio Cesar Perri de Carvalho
Editora: O CLARIM





E o Verbo se fez Parábola. O leitor é convidado a viajar no tempo para  compreender os ensinamentos do Mestre. Os costumes, as expressões, a cultura daquele povo, foram a matéria-prima   utilizada por Ele para nos trazer a mensagem do infinito amor de Deus por nós. 
São páginas de luz que orientam e consolam, e tocarão profundamente os corações de todos que aceitarem caminhar outra vez pelas mãos de Jesus.

Autor: Haroldo Dutra Dias
Editora: Jardim das Oliveiras









Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim.
Distribuída junto com o livro do bimestre. (A edição refere-se ao mês de publicação em novembro-2020).


Outubro - 2020
O Cristianismo nos Romances de Emmanuel. O autor apresenta um cuidadoso estudo em torno do cristianismo nos romances de Emmanuel psicografados por Chico Xavier. Transcrevendo e comentando trechos dos romances destaca as reencarnações de Emmanuel e seus sublimes ensinamentos morais, reconstituindo os fatos marcantes desse período importante da humanidade.
A obra nos permite recordar os primórdios desse movimento que impacta a vida de todos nós.
Desperta o interesse em ler - ou reler - esses clássicos da literatura espírita que são os romances históricos de Emmanuel (Há dois mil anos, Paulo e Estevão, Cinquenta anos depois e Cristo Ave).




Outubro - 2020
 Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim.
Distribuída junto com o livro do bimestre. (A edição refere-se ao mês de publicação em setembro-2020).











Agosto - 2020
Atitudes Renovadas. A obra trata de temas da atualidade que se referem aos conflitos humanos, às ocorrências sociais, políticas, comportamentais e religiosas, enfocando a necessidade de ser operada a modificação dos hábitos doentios que devem ser substituídos pelos saudáveis.
A autora considera que o ser humano está fadado à plenitude, e o seu processo de iluminação é inevitável, cabendo-lhe o dever de estruturar-se nos princípios éticos e morais que proporcionam harmonia interior e bem-estar emocional, para atingir o desenvolvimento das faculdades superiores da sua herança divina.






Agosto - 2020
Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim.
Distribuída junto com o livro do bimestre. (A edição refere-se ao mês de publicação em julho-2020)












Junho-2020
As Sete Vidas de Fénelon. A obra relata a experiência pessoal do dr. Erlo van Waveren, o psicanalista holandês, muito respeitado em Nova Iorque, que por volta dos 40 anos de idade vê suas convicções materialistas abaladas por uma sucessão de fenômenos psíquicos que lhe revela fatos e experiências de diversas de suas vidas passadas. Jung procurado pelo amigo para aconselhar-se, reconhece a autenticidade dos fenômenos, embora lhe recomende discrição para evitar as incompreensões do meio acadêmico.
Hermínio C. Miranda, como grande pesquisador e escritor, coloca os postulados da ciência materialista em cheque ao analisar a rica experiência do dr. Waveren.





Junho-2020
Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim.
Distribuída junto com o livro do bimestre. (A edição refere-se ao mês de publicação em maio-2020)












Abril-2020
O Romance dos Espíritos. A obra é um fiel retrato da vida de Allan Kardec, construído a partir de ampla pesquisa, abordando os episódios mais marcantes de sua jornada na Terra.












Abril - 2020
Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim.
Distribuída junto com o livro do bimestre. (A edição refere-se ao mês de publicação em março-2020)











Fevereiro-2020
A Redenção de um Lázaro. É uma narrativa emocionante de história transcorrida na Espanha no final do século XIV e início do século XV, quando, atendendo a interesses políticos e religiosos escusos e vergonhosos, a Inquisição surgiu com toda força nesse país.
Esse ambiente sombrio, pesado e difícil serviu de estímulo para que o autor fizesse reflexões e tomasse decisões que iriam mudar sua vida, vivenciando oportunidades de se encontrar e principalmente encontrar o amado Mestre Jesus dentro de si.







Fevereiro-2020
Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim.
Distribuída junto com o livro do bimestre. (A edição refere-se ao mês de publicação em janeiro-2020)











Dezembro-2019
Parábolas de Jesus à luz da Doutrina Espírita. A obra atende ao anseio de se conhecer mais sobre o que dizem as Parábolas de Jesus.
24 destacados autores espíritas - oradores, estudiosos, pesquisadores e escritores - compartilham seus conhecimentos e nos levam a velejar novamente pelo Mar da Galileia e saborear lições que marcaram para sempre os corações humanos.
Uma viagem inesquecível, revivendo e aprofundando o Evangelho, em ricas interpretações e diversidade de textos.







Dezembro-2019
Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim.
Distribuída junto com o livro do bimestre. (A edição refere-se ao mês de publicação em novembro-19)











Outubro-2019
Nosso Chico. Os relatos, curiosidades e documentos de mais de trinta anos de convivência  de Saulo Gomes com Chico Xavier.
Desde os contatos iniciais, passando pela memorável e primeira entrevista de 1968 e pelo incomparável programa Pinga-fogo, até chegar aos dias atuais, com a "presença" de Chico mesmo após a sua desencarnação, tudo é apresentado, incluindo material nunca antes revelado.
Chico consolou almas, acalmou dores, pacificou mágoas. Alimentou mentes, corações e espíritos.
São lições de vida e de amor deste homem extraordinário: NOSSO CHICO.





Outubro-2019
Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim.
Distribuída junto com o livro do bimestre. (A edição refere-se ao mês de publicação em setembro-19)











Agosto-2019
Seja você mesmo - o desafio do autodomínio. Cada um de nós, aqui encarnados na Terra em experiência evolutiva, tem a capacidade de mudar nossa forma de viver apenas exercitando a força que existe em nosso interior.
É isso que o autor enfatiza na obra apoiado nos conselhos e advertências de Jesus, como "brilhe vossa luz" e "vós podeis fazer tudo o que faço e muito mais".
Neste livro o autor nos descortina um mundo novo onde podemos e devemos manter as rédeas de nossas vidas em nossas mãos. Adverte-nos sobre os riscos de entregar nossos destinos nas mãos de outros e nos alerta sobre os cuidados que devemos ter com nossos próprios pensamentos e atitudes para que não sejamos nós mesmos os "ladrões" de nossos sonhos.



Agosto-2019
Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim.
Distribuída junto com o livro do bimestre. (A edição refere-se ao mês de publicação em julho-19).











Junho - 2019
As Dores da Alma. Informa o autor que em seus apontamentos, denominou os "sete pecados capitais" como as "dores da alma" e, que são: orgulho, preguiça, raiva, inveja, gula, luxúria e a avareza. Destaca que, na atualidade, graças ao valioso concurso das doutrinas psíquicas, de modo geral, e da psicologia espírita, especificamente, esses "pecados" são considerados mais como desajustes, neuroses ou desequilíbrios íntimos que, em verdade, precisam mais de auto-análise, reparação e tratamento, do que de condenação, de repressão e de castigo.







Junho - 2019
Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim.
Distribuída junto com o livro do bimestre. (A edição refere-se ao mês de publicação em maio-19).











Abril - 2019
Cartas de uma morta. O livro é a única obra de D. Maria João Deus, espírito que foi em vida terrena a abnegada mãezinha de Francisco Cândido Xavier. O querido médium relata que quando o bondoso espírito de sua mãe se comunicou por seu intermédio, pela primeira vez, ele lhe pedira que lhe contasse as impressões iniciais da sua vida no outro mundo, e, recebera dela a promessa de que o havia de fazer oportunamente.
Um dos primeiros livros da lavra mediúnica do amado médium mineiro, as páginas da obra são as descrições do Mundo Espiritual que D. Maria João de Deus encontrou e dos planetas que foram por ela visitados.





Abril - 2019
Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim.
Distribuída junto com o livro do bimestre. (A edição refere-se ao mês de publicação em março-19).












Fevereiro - 2019
Para uma vida saudável. Este é um livro para quem deseja ser uma pessoa melhor.
O autor apresenta seu estudo sobre 45 virtudes, falando dos conceitos, detalhando vivências e sua aplicação em nossas vidas, à luz dos ensinamentos espíritas.
O que é a paciência, como podemos conquistá-la e qual a sua importância nas nossas vidas?
A resposta para esta e outras questões são encontradas nesta obra, e o leitor entenderá que desenvolver virtudes é o caminho para uma vida saudável e feliz.





Fevereiro - 2019
Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim.
Distribuída junto com o livro do bimestre. (A edição refere-se ao mês de publicação em janeiro-19).












Dezembro - 2018
As Bem Aventuranças e outras belezas espirituais. O Cristo, mais que o curador e o consolador dos dramas humanos, Ele é o caminho, a verdade e a vida. O Sermão da Montanha, um dos mais belos cânticos de redenção que a Humanidade já conheceu.
Eleve-se com o Cristo! Encante-se com o Sermão da Montanha!











Dezembro - 2018
Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim













Outubro - 2018
Histórias de Muitas Histórias. Narra os 13 anos de parceria entre a professora Wanda A. Canutti e o espírito do escritor Eça de Queiroz, convivência em que ambos, ligados por laços de afetividade, produziram uma série de romances, a nova obra que o autor tanto quisera escrever - agora, para os simples de coração.
Durante um ano ele escreveu sem se identificar. Falava que havia sido pai dela em várias encarnações e que foi escritor. E que, no momento certo, ela saberia de quem se tratava.







Outubro - 2018
Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim













Agosto - 2018
Ultrassom da Alma. Respondendo a um roteiro de perguntas, inserido em exame psiquiátrico, é possível estabelecer uma visão do estado espiritual do paciente, que não é mais considerado apenas um corpo físico animado por uma inteligência, mas um Espírito, onde estão alojados os sentimentos. As questões se relacionam a imperfeições e virtudes que todos os seres humanos, em maior ou menor grau, possuem, por isso o autor denomina esta terapia de "ultrassom da alma".







Agosto - 2018
Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim













Junho - 2018
Suicídio - a falência da razão. O autor analisa o suicídio sob diversos aspectos, sempre tentando desconstruir a ideia da sua prática, enfatizando o erro fatal que é a sua realização.
Fugir da vida é simplesmente uma aventura impossível. Porque tudo na natureza conspira a favor da vida.










Junho - 2018
Salve, Salve! Coletânea de obras psicografas de Saul Quadros, em edição especial, distribuída em homenagem ao Centenário de seu nascimento.












Junho - 2018
Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim













Abril - 2018
Leila, a filha de Charles. Nesta obra, narrada por Arnold de Numiers, é retratada mais uma experiência da médium e incansável trabalhadora do espiritismo Yvonne do Amaral Pereira que já teve algumas de suas experiências reencarnatórias relatadas pela literatura espírita.
A história de Leila, arrebatadora e emocionante, revela todo o drama vivenciado por aqueles que se entregam ao suicídio, seja de forma consciente ou inconsciente, fugindo da vida e das responsabilidades assumidas, julgando assim se livrar de suas dores e sofrimentos.







Abril - 2018
Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim













Fevereiro - 2018
Jesus e Vida. A Benfeitora Espiritual Joanna de Ângelis discorre nesta obra sobre o mundo e a sociedade terem avançado bastante e de muitas formas, seja na ciência e tecnologia, como no pensamento ético e sociológico, ampliando cada vez mais os horizontes da vida e enriquecendo o ser humano de conhecimentos valiosos. Entretanto, informa a mentora, que essas evoluções vieram acompanhadas de grandes problemas, como o aquecimento global - que prejudica as diversas formas de vida -, as ambições por poder e prazer, a perda de valores espirituais, e, apresenta, com a clareza de sempre, mensagens inspiradas nas palavras de Jesus, o Sábio Pedagogo, para o comportamento ideal diante desses acontecimentos, o Caminho, a Verdade e a Vida.




Fevereiro - 2018

Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim












Dezembro - 2017
Homem e Deus. Nesta obra, o autor aborda informações importantes que procuram alertar o homem quanto às suas possibilidades e potencialidades benéfica dentro da caminhada evolutiva. Os temas abordam a ligação do homem com a natureza (da qual faz parte e nela está vivendo e convivendo), a ligação corpo-espírito e sua importância para o cosmo. Todo o trabalho está fundamentado nos conhecimentos da Doutrina Espírita; portanto,, nas lições do Evangelho.








Dezembro - 2017
Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim














Outubro - 2017
Vidas de Yvonne do Amaral Pereira. Yvonne do Amaral Pereira nasceu em uma véspera de Natal: 24 de dezembro de 1900. Com menos de um mês de vida teve sua morte constatada após um violento acesso de tosse que a deixou com as características próprias de um defunto. Dizem que foi a piedosa e dolorosa oração de sua mãe que despertou a criança para a vida material novamente...
Nesta obra, o leitor poderá conferir os detalhes do (re)começo de uma difícil jornada, onde a autora liga a vida e a obra de Yvonne a suas outras encarnações, fazendo ressaltar a evolução de um espírito em busca de redenção e de um contato mais íntimo com Deus.
Com recortes dos romances e dos relatos pessoais, que se misturam de maneira complementar, a autora registra o progresso de Yvonne como espírito determinado a vencer a si mesmo.


Outubro - 2017
Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim













Agosto - 2017
Ansiedade, Pânico e Depressão. Sob as visões (fundamentada nas lições do Evangelho) e médica (baseada no conhecimento científico e na vivência clínica do autor como médico psiquiatra por mais de 40 anos), o estudo desta obra permite ao leitor nortear-se no enfrentamento destes estados aflitivos, que acometem o maior número de pacientes dos consultórios especializados, sugerindo-lhe condições e tratamentos para a autocura.








Agosto - 2017
Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim













Agosto - 2017
Revista Presença Espírita. Publicação bimensal da Editora LEAL (Mansão do Caminho). Este número homenageia o anivesário de 90 anos do médium Divaldo Pereira Franco.












Junho - 2017
A Educação Entre Dois Mundos. A obra vem preencher importante lacuna no campo do pensamento espírita a respeito da evangelização infantojuvenil. Contempla temas que ultrapassam as questões de ordem mais concreta, oferecendo ricas reflexões acerca do papel do educador espírita frete à iluminação do espírito nos primeiros anos da nova jornada. O olhar sobre a forma de ajudar no amadurecimento espiritual do ser foge ao trivial, conduzindo por veredas quase inexploradas. A obra ressalta a necessidade de trazer para as nossas vidas, em primeiro lugar, e, depois, para a das nossas crianças e jovens, a presença de Jesus e do seu evangelho de amor como forma segura de caminhar com confiança na trilha que leva a Deus.





Junho - 2017

Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim.












Abril - 2017
O Faraó Merneftá. O Faraó Merneftá foi uma das encarnações de Rochester, autor espiritual desta obra, que mostra com grande realismo a destruição que os desejos e o ódio causam na vida do espírito imortal.
Vivendo na época de Moisés, um tempo de repressão e disputa pelo poder, as paixões de seus personagens levam a maltratar, magoar e às vezes até a matar.
O que realmente ocorreu quando Moisés libertou o povo da escravidão e do exílio? O que ele e os hebreus fizeram para conseguir isso? Como foi a resistência dos egípcios? O livro traz "episódios que ajudarão a esclarecer esse passado remoto, envolto no véu dos séculos".





Abril - 2017

Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim












Fevereiro - 2017
Os Animais na Obra de Deus. O autor vem nos mostrar, neste livro, como se processa a evolução do princípio inteligente, que, criado por Deus, percorre uma longa jornada, lenta e continuamente, desde as formas mais primitivas, passando por inumeráveis experiências até atingir a condição humana, e daí, novamente, tem pela frente desafios e retornos à vida material até alcançar a angelitude, destino final de toda criatura.








Fevereiro - 2017

Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim












Dezembro - 2016
Joanna de Ângelis ao alcance de todos.  Joanna de Ângelis, mentora do médium Divaldo Pereira Franco, através de quem nos tem trazido muitos esclarecimentos sobre a natureza humana e o comportamento do homem enquanto encarnado, serviu de inspiração para o autor da obra escrever o presente livro.
Para trabalharmos nossas dificuldades, temos antes que nos conhecer a fundo. é nesse sentido que o autor trabalha, esmiuçando as orientações da mentora sobre o autoconhecimento e as transformação moral que devemos efetuar para seguir rumo a uma vida mais plena.
Se fizermos a leitura exercitando nossa vontade de melhorar, alcançaremos um padrão de entendimento que nos levará mais perto, em nosso comportamento cotidiano, dessa almejada harmonia de visão e ação.



Dezembro - 2016
Reflexões sobre a Paz.  No prefácio da obra, a Benfeitora Joanna de Ângelis discorre que "a reflexão para a Paz é conquista que a mente deve incorporar ao cotidiano das atividades humanas.
Por ser a Paz a aspiração máxima do ser pensante, buscá-la e insculpi-la na razão e no sentimento é dever impostergável.
Conquistar essa meta é um compromisso que o homem inteligente não pode negligenciar, merecendo-lhe regime de urgência, em favor da autorrealização, da felicidade.
Neste livro estão inúmeras reflexões sobre a Paz. Colocadas com técnica para a plenitude e em esquema psicológico de desalienação mental, social e moral, torna-se um vade-mécum de inestimável utilidade para todos nós."




Dezembro - 2016
Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim













Outubro - 2016
Fonte de Luz.  A Benfeitora Espiritual Joanna de Ângelis esclarece neste livro que o  Evangelho de Jesus é um excelente tratado de psicoterapia que, utilizado com o indispensável critério, consegue oferecer saúde integral ao ser humano.
Todos os seus ensinamentos e postulados são exarados em seguro conhecimento da natureza e das necessidades que dizem respeito às criaturas. Quando mais penetrado e repensado, sua aplicação no dia a dia constitui recurso valioso que se transforma em terapia preventiva para muitos males, assim como curadora para as dores e aflições, quando já instaladas.
Que essa fonte de luz, aljofrando bênçãos desde há quase dois mil anos, possa dessedentar todos aqueles que, em se lhe aproximando, sorvam a linfa preciosa que os clarificará por dentro, apontando-lhes o rumo para a plenitude pelos caminhos do amor e do serviço ao próximo.


Outubro - 2016
Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim













Agosto - 2016
Os Senhores do Mundo.  A ideia central do livro é a de que as figuras humanas surgem e ressurgem no palco da história. Quando dizemos que a história se repete, estamos acolhendo um preceito mais profundo do que poderia parecere à superfície. Não só a história, mas também, e principalmente, os homens nela se repetem, em novas existências, sob novos nomes, em diferentes circunstânciasres. Algum dia se reescreverá a crônica da humanidade à luz deste conceito básico inelutável.
Neste livro, a história de um espírito que por dioversas vezes nasceu com a missão de unir os povos da terra para receber um emissário de Deus, seja como Tutmés III, Alexandre o Grande, Júlio César ou Napoleão Bonaparte.




Agosto - 2016
Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim.













Junho - 2016
Amor: O Sentido da Vida. Amar, apesar de tudo! presente na existência, como uma forma de cada um e nós sintonizarmos com essa força divina e humana, de tal maneira que possamos mudar a nós mesmos e, por consequência, mudar o mundo, a começar por aquele mundo que existe dentro de nós.
Convidamos cada um, em especial, a formarmos a corrente do bem e do amor, fortalecendo a união e a fraternidade, para assim podermos nos sentir respeitosos para com as diferenças, apreciadores da beleza, vinculados ao amor e conscientes do sentido da Vida, presente em nossa existência.






Junho - 2016

Revista Internacional de Espiritismo. Publicação mensal da Editora O Clarim.












Junho - 2016

Jornal O Clarim. Publicação mensal da Editora O Clarim.














Abril - 2016
Legado Kardequiano. O Evangelho de Jesus, esclarece o autor, que depois dos tempos heroicos, passou entre os homens a plano secundário. Lição perene de amor, foi transformado por muito tempo em arma sanguissedenta e destruidora. À Revelação dos Espíritos e à lógica incomparável do pedagogo de Lyon coube, por destinação histórica, a sua ressurreição e atualidade. Ao advento da publicação de O Livro dos Espíritos, reapareceu, então, cristalino e excelente, nos conceitos apresentados, sem o que ficaria reduzido, como esteve, às incongruências da "letra que mata".
Homenageando o impoluto codificador do Espiritismo,  o autor utilizou-se dos 3º e 4º livros de O Livro dos Espíritos - fontes geratrizes de O Evangelho Segundo o Espiritismo e O Céu e o Inferno, respectivamente - exponenciais códigos de leis morais, esperanças e consolações, para alguns estudos inspirados nas questões formuladas por Allan Kardec e respondidas pelas "Vozes do Céu", destacando como de muita necessidade tais estudos e meditações, por considerar a Codificação Kardequiana um legado de transcendente valor, que merece ser penetrado com mente e coração, para ser devidamente compreendido. Informa, ainda, o autor, que a Doutrina Espírita, conforme no-la apresentou o mestre, é um oceano de luzes, que não pode ser conhecido nem devassado facilmente.


Abril - 2016
Sementes do Evangelho: Caridade. Os comentários de Emmanuel sobre os versículos do Novo Testamento são como frutos amadurecidos da grande Árvore do Evangelho.
Desses frutos, foram recolhidas algumas sementes como frases enfeixadas nesta obra singela.
O valor de cada uma está em seu potencial de despertar a Caridade.
Recolhê-las no solo do coração será o primeiro passo para o crescimento dessas sementes, não importa o quão pequenas sejam.







Fevereiro - 2016
Reparação - Um Difícil Propósito. Uma jovem mãe, iludida com a promessa de amor verdadeiro, abandona o lar e o marido para fugir com o vizinho. Mas a vida não segue o caminho idealizado pela paixão.
No mundo espiritual, arrependida, solicita nova encarnação, tendo a oportunidade de renascer como filha do filho que abandonara, com o objetivo de amá-lo e apoiá-lo na sua velhice.
De retorno à Terra, como se comportará nessa nova experiência? O tempo permanecido na erraticidade terá sido suficiente para preparar esse espírito com vistas ao seu propósito de reparação?
Escrito pelo Espírito Eça de Queiroz, mesmo autor do excelente "Getúlio Vargas em Dois Mundos".



Dezembro - 2015
Os Procuradores de Deus. É o marco inicial da incrível obra espírita do escritor Hermínio C. Miranda, que faz aqui um encantador passeio pela história espiritual da humanidade.
Retratando a sadia curiosidade e a incansável busca do homem que não se contenta com simples teorias e dogmas de fé, Os procuradores de Deus consegue abordar numa linguagem simples, como numa conversa informal entre amigos, os temas que tanto afligem o coração, quando se quer respostas precisas para o conhecimento não somente sobre quem somos, mas também como e por que somos.
É assim, pelas veredas da espiritualidade, que o autor nos toma carinhosamente as mãos e vai nos conduzindo pela razão e pela emoção aos caminhos que nos levam a Deus, inaugurado em nós a alegria da reflexão sobre a amplitude da vida.


Outubro - 2015
Getúlio Vargas em dois mundos. Percorre importantes e polêmicos fatos da história, na época em que vargas foi presidente do Brasil. E vai além. Descreve o retorno do ex-presidente ao plano espiritual, pelo suicídio, o demorado restabelecimento das forças e da consciência, até que fosse capaz de analisar o encadeamento dos fatos da última trajetória terrena, intimamente relacionados com amigos e desafetos de tempos imemoriais.








Outubro - 2015
Colorindo o Evangelho. Uma vida tão bela não pode ficar em preto e branco. Diversão e aprendizado através de ilustrações, frases com ensinamentos e passagens relacionadas à obra O Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec. Tudo de maneira simples, para que as crianças possam aprender os valiosos ensinamentos de Jesus, colorindo e usando a imaginação!









Outubro - 2015
Sementes do Evangelho: Amor. Sábias e preciosas mensagens de Emmanuel sobre versículos do Novo Testamento, para usufruto dos que buscam iluminação espiritual por meio do processo de renovação intima. Alguns dos temas abordados: amizade, dor, ciência, solidariedade, esperança, felicidade, convivência, universo, entre outros. Integra a série Sementes do Evangelho, composta pelos volumes Amor, Caridade, Fé, Paz e Trabalho.









Agosto - 2015
Voltei. Por meio de histórias e comentários pessoais, o autor espiritual nos apresenta suas descobertas sobre a rotina que nos espera após a morte e a prática essencial do desenvolvimento pessoal para que possamos ter uma temporada feliz no retorno ao mundo espiritual.











Agosto  - 2015
Poemas de Paz. O Amigo Espiritual deu ao livro um formato de um diário reservando sempre um conceito para meditação em cada um dos dias do ano. É, portanto, um livro para a cabeceira do leito, para ser compulsado ao despertar, de modo a que se possa ganhar o novo dia em paz.










Junho - 2015
Eustáquio, Quinze Séculos de uma Trajetória. Num período de 1500 anos - inclusive os períodos como espírito desencarnado -, nesta obra nos defrontamos com o desenvolvimento espiritual de Eustáquio, general de Clóvis, o rei dos Francos, durante 17 reencarnações.
A Doutrina Espírita nos ensina que fomos criados simples e ignorantes, mas, pelo esforço próprio, através dos milênios, um dia nos tornaremos sábios e benevolentes. Para isso, recebemos apoio de Espíritos esclarecidos e bondosos das comunidades espirituais, a exemplo de Alvorada Nova. A reencarnação nos impulsiona para o progresso!





Abril - 2015
Testemunhos de Amor. Este romance vem provar que a realidade pode ser mais bela e atraente do que a ficção. Amaral Ornelas, vulto tão querido do movimento espírita brasileiro, narra em Testemunhos de Amor sua própria trajetória na conquista do amor verdadeiro.











Fevereiro - 2015
Valério, Um caso de obsessão. Almas nas duas dimensões humanas debatendo-se entre amores e ódios sob o determinismo divino do progresso!
Personagens com os quais todos nos identificamos nas lutas da existência convidam-nos à reflexão por meio dos seus equívocos e das suas vitórias.
Você vai se comover com o testemunho de Casimira, aprender com o mentor Álvaro, instruir-se com as explicações de Nora e inquietar-se com Lourenço Ventura.
Um livro que explica a misericórdia e as leis divinas sobre um dos maiores dramas da humanidade: a vingança dos "mortos" sobre os vivos!





Dezembro - 2014
Vivendo com Jesus. Em mais uma de suas mensagens memoráveis, por intermédio da mediunidade privilegiada de Divaldo Franco, o Espírito iluminado Amélia Rodrigues nos apresenta uma coletânea de crônicas da vida de Jesus e Seu apostolado.
São mensagens de fé, de esperança, de caridade, de amor incondicional ao próximo, de entrega total ao apostolado do bem, nas palavras singelas do Espírito que já se consagrou como a cronista dos Evangelhos, narrados e comentados com uma sensibilidade literária incomum.






Outubro - 2014
Jesus e Atualidade. A atualidade do pensamento de Jesus surpreende os mais céticos estudiosos da problemática humana, sempre complexa e desafiadora nestes dias. Profundo conhecedor da psique, Jesus penetrava nos refolhos do indivíduo e descobria as causas reais das aflições que o inconsciente de cada um procurava escamotear. Por processos mais demorados, a Psicologia profunda chega, no momento, às mesmas conclusões que ele lograva com facilidade há dois mil anos. Enquanto as ambições desregradas conduzem as inteligências ao paroxismo e à alucinação da posse, da fama, da glória, das disputas cegas, Ele ressurge na consciência moderna em plenitude, jovial e amigo, afortunado pela humanidade e a segurança íntima.
A atualidade necessita urgentemente  de Jesus descrucificado, companheiro e terapeuta em atendimento de emergência, a fim de evitar-lhe a queda no abismo.




Outubro - 2014
Juanita, a história que tio Di contou. É a história de Juanita, uma linda menina que, desde cedo, sentiu uma imensa vontade de saber, de aprender e, mais tarde, declarou, com a força de sua cultura e de seus argumentos, que a mulher pode, sim, ser independente, adquirir conhecimento e ser capaz tanto quanto o homem. Ela escrevia muito bem: poesias, romances, músicas, peças de teatro, comédias, etc. Bem depois ela seria Joanna Angélica de Jesus, e hoje a querida mentora espiritual Joanna de Ângelis.







Agosto - 2014
Luz da Esperança. A luz da esperança é a irradiação do trabalho, do esforço, da renovação interior para que brilhe a nossa luz. É uma confiança preliminar no Pai, uma certeza que se estratifica com o trabalho nosso de cada dia, uma espera ativamente trabalhada e que, por isso mesmo, se torna cada vez mais sutil, cada vez mais espiritualizada.









Junho - 2014
Políticos no Além. É uma espécie de memórias póstumas de um renomado político brasileiro, a partir do momento em que chega ao plano espiritual. Completamente surpreendido pela nova situação na vida maior, depara-se com uma realidade áspera, um ajuste difícil ao novo ambiente e situações terríveis de envolvimento. Atendido pela Espiritualidade Superior, pode finalmente refletir sobre suas ações como influente político que fora e analisar as dificuldades que o Brasil enfrenta pra cumprir o papel que lhe foi reservado na comunidade das nações. O processo de aprimoramento desse espírito culmina num encontro com espíritos iluminados que desempenharam com sucesso importantes papéis na política terrena - Mahatma Gandhi e Martin Luther King.




Abril - 2014

Vida e Obra de Allan Kardec. É uma viagem, pelas mesmas calçadas, respirando as mesmas esquinas, as mesmas janelas, dos vidros, dos livros, da biblioteca, da memória, memória de Rivail, de Kardec, de Lyon, de Yverdon, de Paris. Uma outra história. Procurei te encontrar, te entender, compreender. Olhei o teu olhar, tela, clics solitários, você nascia no ruído do pensamento. Eu te vi, te observei, procurei passar aos outros aquilo que encontrei; é uma parte, é a que me cabe.






Fevereiro - 2014
Memória Cósmica. Psicometria é uma interessantíssima faculdade mediúnica que permite ao sensitivo descrever a história de qualquer objeto apenas tocando-o. Estudada pelo Espiritismo, a psicometria já é conhecida pela ciência e utilizada em investigações policiais e pesquisas arqueológicas.
Em Memória Cósmica, Hermínio Miranda apresenta e comenta relatos impressionantes de fenômenos de psicometria.








Dezembro - 2013
Ilumina-Te. Com a experiência de quem há séculos já se iluminou pelo Cristo, Joanna de Ângelis aborda temas conflitivos da atualidade e oferece a fórmula eficaz para a sua vivência dignificante, haurida no evangelho de Jesus. O silêncio interior, a busca da iluminação, as lutas abençoadas, os lazeres e divertimentos, os sentimentos perversos, a enfermidade da alma, a renúncia, a serenidade, o perdão, os relacionamentos, a mediunidade, o dever... Entenda por que a busca da autoiluminação é proposta inadiável para a conquista da harmonia interior, da plenititude, da paz.






Nenhum comentário:

Postar um comentário