Obras da Doutrina Espírita

O Livro dos Espíritos. 18 de Abril de 1857.
Contém os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da Humanidade – segundo os ensinos dados por Espíritos Superiores com o concurso de diversos médiuns - recebidos e coordenados por ALLAN KARDEC.


O Livro dos Médiuns. 15 de Janeiro de 1861.
Guia dos Médiuns e dos Evocadores.
Espiritismo Experimental.
Ensino especial dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o mundo invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os tropeços que se podem encontrar na prática do Espiritismo constituindo o seguimento de O Livro dos Espíritos.


O Evangelho Segundo o Espiritismo. Abril de 1864.
Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade.
A explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida.


O Céu e o Inferno. 1º de Agosto de 1865.
 A Justiça Divina segundo o Espiritismo.

“Por mim mesmo juro — disse o Senhor Deus — que não quero a morte do ímpio,  senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva.” (EZEQUIEL, 33:11.)

Exame comparado das Doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da Alma durante e depois da morte.


A Gênese. 06 de Janeiro de 1868
Os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo
A Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos.
A Ciência é chamada a constituir a gênese de acordo com as Leis da Natureza.
Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas.
Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


O Que é o Espiritismo.  Julho de 1859.
Noções elementares do Mundo Invisível, pelas manifestações dos Espíritos, com o resumo dos princípios da Doutrina Espírita e resposta às principais objeções que podem ser apresentadas.
Contendo a Biografia de ALLAN KARDEC por Henri Sausse.


Obras Póstumas. Janeiro de 1890.
É preciso propagar a Moral e a Verdade. MUMS
"Já não existe o homem, repetimo-lo. Entretanto, Allan Kardec é imortal e a sua memória, seus trabalhos, seu Espírito estarão sempre com os que empunharem forte e vigorosamente o estandarte que ele soube sempre fazer respeitado.
Uma individualidade pujante constituiu a obra. Era o guia e o fanal de todos. Na Terra, a obra substituirá o obreiro. Os crentes não se congregarão em torno de Allan Kardec; congregar-se-ão em torno do Espiritismo, tal como ele o estruturou e, com os seus conselhos, sua influência, avançaremos, a passos firmes, para as fases ditosas prometidas à Humanidade regenerada."


Revista Espírita. 1858 a 1869.
Periódico mensal, a Revista Espírita - Jornal de Estudos Psicológicos circulou pela primeira vez em Paris, no dia 12 de Janeiro de 1858, e foi publicada sob a responsabilidade direta de Allan Kardec até a sua deencarnação, ocorrida em 31 de Março de 1869, passando, a partir de então, a ser administrada pelos seus continuadores até os nossos dias.
Allan Kardec transformou-a numa espécie de tribuna livre, na qual sondava a reação dos homens e a impressão dos Espíritos acerca de determinados assuntos, ainda hipotéticos ou malcompreendidos, enquanto lhes aguardava a confirmação, através do critério da concordância e da universalidade do ensino dos Espíritos.
Inúmeros capítulos dos livros básicos da Codificação, na íntegra ou com pequenas modificações, vieram à luz por meio da Revista Espírita. Através de suas páginas admiráveis desfilam os assuntos mais diversos, desde a fenomenologia mediúnica nos seus variados matizes, até as dissertações da mais pura moral evangélica, a vida no mundo espiritual, a sorte futura reservada aos que praticam e aos que não praticam o bem, a justiça da reencarnação, a bondade e a misericórdia divinas, enfim, os princípios fundamentais em que se assenta o Espiritismo.
Com quase sete mil práginas em sua versão brasileira, esta coleção compõem-se de doze volumes, referentes aos anos de 1858 a 1869.

(fonte: portal Feb).

downloads das obras básicas no portal Feb
http://www.febnet.org.br/blog/topico/geral/divulgacao/downloads-divulgacao/