sexta-feira, 6 de julho de 2012

Pela PAZ

Há um grande anseio de paz no mundo. 


Todos a buscamos como fator para nossa felicidade.


Muitos acreditam que a paz somente será conseguida quando os fatores externos forem estabelecidos, como tratados entre autoridades ou governos.

A paz, no entanto, é realização interior que independe de quaisquer conjunturas exteriores. No imo do nosso ser somos uma potência de paz que necessita ser desenvolvida e aprimorada através de uma ação amorosa em relação ao mundo e às pessoas com quem convivemos.

Pensar na paz e vivê-la representa um dos mais nobres e elevados anseios do espírito humano na sua jornada em direção a uma vida planetária melhor.

Todos podemos contribuir para a sua concretização trabalhando para alterar a realidade na qual nos encontramos, a partir de pequenas ações no nosso dia-a-dia: o exercício da tolerância, da compreensão fraternal, do respeito, do perdão, do amor incondicional.

Podemos, também, oferecer o contributo de nossa sensibilidade através da irradiação de nossos pensamentos e sentimentos em favor do bem comum, unindo-nos a outros corações e mentes, em todo Planeta.

No primeiro Sábado de cada mês, milhares de pessoas se unem em pensamento e dirigem sua força interior em prece pela paz daqueles que governam, legislam e executam leis, pelo entendimento entre os povos, pela serenidade nos corações das criaturas, por alguém em especial ou pela própria Terra, nossa Casa Planetária.

Você pode participar desse movimento ao escolher um momento, durante o dia, e dirigir seu pensamento de paz a um desses objetivos. Convide parentes e amigos para que também se unam e participem dessa ação em prol da PAZ. Os “pacíficos e pacificadores serão chamados filhos de Deus”, como ensinou o Mestre Jesus de Nazaré.

Dê sua contribuição à PAZ! Seja uma Potência de PAZ! Acenda e faça brilhar essa LUZ!

Que a sua jornada seja plena de PAZ!

Deus o (a) abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário