segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O 1º ANO DE NOVOS ENCONTROS SEJA

No último dia 2 de outubro comemoramos um ano de atividades no novo espaço SEJA.
Como ocorre o primeiro Sábado de cada mês ser dedicado, também, a vibração pela Paz, o momento singular, ocorrido no dia 01 de outubro, foi aproveitado para comemorar o primeiro ano dos encontros do Evangelho no novo espaço, que teve a integração de mais um companheiro ao grupo de estudos.
Este período foi marcado pelo estudo, pela emoção, pela contribuição valiosa de cada membro que ao compartilhar sua alma com os demais componentes propiciou um ambiente de espiritualidade, paz, e profundo amor, sempre sob a inspiração do Evangelho, à luz da Doutrina Espírita.
Muito esforço amoroso foi feito pelo grupo na direção dos caminhos de Jesus, pois como afirma o Espírito Amélia Rodrigues, pela psicografia de Divaldo Franco: “Para todas as direções existem caminhos. Ninguém, no entanto, que siga pelos caminhos de Jesus deixará de alcançar a meta que persegue: a felicidade integral.”
Sabe-se que a felicidade é uma construção da jornada da alma, a ser vivenciada no compromisso do percurso para Deus.
Imbuídos dessa aspiração muito se buscou abrir janelas na alma para ampliar o conhecimento do Espírito Imortal que se é.
É gratidão o sentimento que exterioriza na alma de todos ao Mestre Jesus, pela oportunidade de se ter compartilhado experiência tão enriquecedora, neste ano, que se completa - mesmo depois de tantos outros -, que mesmo em sendo uma continuidade preservou a característica de ter se revelado singular e profundamente novo, ainda que não o fosse. Mas foi. Foi novo.
Foi novo para uma geração que se inicia e, que, ao mesmo tempo, continua, num desbordar de novas almas irmãs que se juntam para somar e distribuir o novo com o novo de sempre.
Muitos momentos singulares ao ler, ouvir, assistir, refletir, falar, sorrir, chorar...
Muitos momentos ficaram... um deles, ou mais de um, talvez, esquecido... outros, muito outros, lembrados, inapagáveis... sementes sagradas no campo da alma...
Muita esperança, alegria, paz, gratidão, perseverança, compreensão...
Muito de cada um. Uma intensidade de cada um. Um brilho espiritual de cada olhar, de cada gesto, de cada falar, de cada silêncio, de cada mergulho no mar sem fim do Ser. Um brilho de coração...
Muito compartilhar de Joanna... Emmanuel... Kardec... Muito JESUS.
Tudo foi tão intenso que quase não se consegue adjetivar a singular vivência.
Não poderia ser diferente, pois quando se envolve com o Evangelho do Nosso Senhor, tudo fica muito intenso, profundo, inspirador, renovador.
A Vida, generosa, serviu o Pão para a alma, levedado com o fermento da motivação, da alegria, da busca sincera, para alimentar os anseios mais nobres de paz e integração com o Criador, sob a orientação segura do Mestre Jesus.
Finalmente, a reflexão sobre o primeiro ano dos novos encontros SEJA, visita os versos do poema "Marchemos", de autoria do Espírito Castro Alves, presente no livro "Parnaso de Além-Túmulo",transmitido através da mediunidade abençoada de Francisco Cândido Xavier:

"Para a frente caminhai,
o amor é luz que se alcança,
tende fé, tende esperança,
para o infinito marchai."

Nenhum comentário:

Postar um comentário