segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Revolução Interior


Joanna de Ângelis

Deixa-te penetrar pelo bisturi do discernimento e autodescobre-te.

Não negligencies a tarefa da auto-revelação.

Desnuda-te perante a consciência e renova-te.

Enquanto não te identifiques com as legítimas aspirações internas, permanecerás na periferia da busca sem a glória da identificação de ti mesmo.

É de grande importância a responsabilidade perante a vida, como decorrência natural do descobrimento dos objetivos da existência física.

O autoconhecimento faculta o esforço por superar as dificuldades e lutar contra as imperfeições que tisnam a claridade diamantina da consciência que reflete o pensamento divino.

Tem a coragem de auto-analisar-te.

Torna-te terapêuta de ti mesmo.

O Evangelho é um guia de segurança e a revelação espírita, que te elucida as causas dos males que afligem as criaturas mediante a reencarnação, favorecer-te-ão com os elementos para superares quaisquer constrições, impulsões e tendências negativas.

Em toda parte descortinarás apelos à luta externa, às vitórias mundanas. Todavia, nesse trâmite a ansiedade caminha ao lado da insatisfação,  deixando-te, não raro, frustrado.

Às conquistas silenciosas resultantes da revolução interior, apontarás os rumos felizes de cada batalha, vencidas uma após outra.

Certamente, não se farão conhecidas as tuas vitórias, nem mesmo consideradas, apesar disso, sentir-te-ás ditoso porque aureolado pela tranquilidade.

Não te dês trégua nem te sintas desanimado nesse tentame, - o da luta pela conquista do mundo íntimo.

Descobrirás os graves compromissos que te assinalam, e,  com isso, não terás tempo de observar o argueiro na vista do próximo...

Diante da agressividade que te vejas objeto, disputa a honra de desculpar o outro.

Em face da incompreensão que te assalte como resultado dos hábitos ora vigentes na sociedade, sê tu quem procura entender e ajudar.

Não revidar o mal pelo mal, é coragem de fazer o bem.

Não receies passar por acomodado ou masoquista, no desvariado comportamento da escala dos valores das coisas sem valor.

Encontras-te, na Terra, comprometido com a vida, à serviço de um mundo melhor e é necessário que te desincumbas em clima de paz em todos os embates.

É de muita relevância o bem que faças ao próximo, embora seja fundamental que trabalhes pelo próprio bem, realizando-te, em espírito, e vencendo os inimigos que se ocultam na personalidade, dando gênese a enfermidades e desequilíbrios que podem ser superados quanto evitados...

O Psicanalista Divino, que sempre ensinava vivendo a lição, não se descuidou de orientar-nos na técnica da auto-iluminação ao dizer: - "Renuncie-se a si mesmo, todo aquele que quiser vir após mim e siga-me."

A renúncia às ambições trêfegas e passageiras é o primeiro passo na busca das fronteiras indimensionais do mundo interior.

Não receies, e intenta, hoje e agora, antes que transferindo sempre para amanhã, sejas surpreendido pela desencarnação que, então, imporá a necessidade do autodescobrimento, talvez tarde demais.


(Otimismo. Psicografia Divaldo Pereira Franco)

Um comentário:

  1. Que felicidade a nossa por termos mensagens tão claras e educativas a respeito de como conduzir a nossa vida! Cabe-nos o esforço da reflexão e o movimento sincero para a mudança necessária que nos torne mais perto do modelo humano que nos foi apresentado em Jesus. Nosso agradecimento é eterno.
    Muita Paz!

    ResponderExcluir